Para participar, as pessoas devem comparecer às 10h, em Lisboa, na Torre de Belém; e no Porto, no Cais de Gaia
Para participar, as pessoas devem comparecer às 10h, em Lisboa, na Torre de Belém; e no Porto, no Cais de GaiaMais demil milhões de pessoas não têm comida suficiente. a maior parte são mulheres e crianças que se tornam vulneráveis aos problemas de má nutrição que causam danos físicos e psicológicos irreversíveis.com apenas 20 cêntimos o Programa Mundial das Nações Unidos serve uma refeição a uma criança nas escolas.
a 6 de Junho de 2010, os portugueses são convidados a juntar-se à Marcha contra a fome que se realiza em Lisboa e Porto. a iniciativa é do Programa alimentar das Nações Unidas (WFP) com dois parceiros globais. Cada inscrição na marcha, no valor de 5 euros, assegura 25 refeições escolares a crianças dos países mais pobres do mundo.
Cinco mil pessoas participaram na edição desta Marcha, em 2009, em Portugal. Foram angariados 50. 000 euros o que equivale a 250. 000 refeições servidas através do programa de refeições escolares do WFP. No mundo, milhares de pessoas irão participar na Marcha que decorre, em simultâneo, em 24 fusos horários em mais de 65 países.