Bento XVI conquistou fiéis e peregrinos à sua maneira. Um sorriso tí­mido que muitos dos presentes souberam apreciar e cuja emoção era visí­vel
Bento XVI conquistou fiéis e peregrinos à sua maneira. Um sorriso tí­mido que muitos dos presentes souberam apreciar e cuja emoção era visí­velOs portugueses descobriram o verdadeiro rosto de Bento XVI, que não é um homem distante, constatou Frederico Lombardi, director da sala de Imprensa da Santa Sé, de acordo com a agênciaZenit. Os portugueses pensavam que o Papa era um homem distante, inacessível, frio; mas viram que é o contrário. É discreto, mas muito próximo, amável, cheio de amor. Foi o que pudemos ver quando esteve com os jovens e também com as crianças, afirmou sobre a passagem do Sumo Pontífice, por Lisboa.
Em Fátima, deparou-se com a demonstração de uma fé simples, popular. Na cidade-santuário, sentia-se amor, esta alegria de estar junto ao Papa, de celebrar esta grande festa da fé: é uma experiência excepcional, afirmou ainda o porta-voz do Vaticano. Durante as celebrações, constatou-se a felicidade de fiéis de vários pontos do mundo. Gostamos dele, afirmavam espanhóis, italianos, franceses, e até de ilhas como a Martinica.
Entre 350 e 400mil pessoas assistiram à missa deste 13 de Maio,estima oSantuário de Fátima. Imaginávamosque viesse muita gente. Esperávamos por esta gente toda, que acolhemos aqui de braços abertos, afirmou Leopoldina Reis Simões, da Sala de Imprensa do Santuário, à Fátima Missionária. Já, o número de pessoas inscritas para a bênção dos doentes ultrapassou muito as expectativas, indicou. Inscreveram-se 428 pessoas, quando habitualmente estão na ordem das 200. acho que Portugal soube acolher o Santo Padre, concluiu.