Uma grande salva de palmas marcou a entrada de Bento XVI na avenida dos aliados. Esta é a primeira vez que um Papa celebra a Eucaristia na Invicta
Uma grande salva de palmas marcou a entrada de Bento XVI na avenida dos aliados. Esta é a primeira vez que um Papa celebra a Eucaristia na InvictaEsta é a missão inadiável de cada comunidade eclesial: receber Deus e oferecer ao mundo Cristo ressuscitado, para que todas as situações de definhamento e morte se transformem em ocasiões de crescimento e vida, afirmou o Pontífice. Bento XVI exortou os fiéis a servir a humanidade do nosso tempo aos milhares de fiéis.
Numa homilia marcada pelo tema da missão, dinâmica que tem animado a diocese do Porto, o Santo Padre sublinhou que , a vivência da fé, de um cristão não dispensa de ir ao encontro dos outros. Hoje, a Igreja é chamada a desafios novos, salientou o Pontífice, referindo-se ao diálogo com culturas e religiões diversas. O campo da missão apresenta-se hoje notavelmente alargado e não definível apenas segundo considerações geográficas, disse.