é o que se ouve da boca de muitos peregrinos e fiéis, presentes em Fátima para ver o Papa. a chegada de Bento XVI, ao heliporto, ocorreu poucos minutos depois do previsto
é o que se ouve da boca de muitos peregrinos e fiéis, presentes em Fátima para ver o Papa. a chegada de Bento XVI, ao heliporto, ocorreu poucos minutos depois do previstoÀs 16:30, várias centenas de pessoas aguardavam, ansiosamente, a chegada de Bento XVI. Tudo estava preparado para receber o Santo Padre. autoridades policiais e militares a seus postos aguardando novas ordens; os jornalistas contando os minutos e espreitando os céus num ambiente de expectativa. Finalmente, às 17:06 avistam-se os dois primeiros helicópteros, que transportavam a comitiva que acompanha Bento XVI. Minutos depois, às 17:14, aterra o helicóptero do Papa, numa nuvem de pó, no estádio municipal de Fátima. Viva o Papa! Viva o Papa!, gritam os fiéis presentes. a passadeira vermelha é estendida. O bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto, recebe o Sumo Pontífice e encaminha-o para o Papa-móvel.
Bento XVI saúda as centenas de pessoas presentes, com um sorriso tímido mas sincero. a mensagem parece ter passado, pois muitos afirmam: É simpático. acho que é uma pessoa que tem bastante carinho pelo povo. ainda, ontem, se notou quando ele se dirigiu aos jovens que foram cantar as boas noites, frente à Nunciatura apostólica, afirma um jovem escuteiro, da zona de Coimbra. Ouve-se muitas coisas, mas eu acho que é simpático, considera Manuel Reigota. Pela primeira vez, teve oportunidade de ver o Papa ao vivo e a escassos metros. Vi-o com muita emoção. É qualquer coisa de emocionante, explica o cidadão de aveiro.