Qualidades atribuí­das por Severo Rossi ao Santo Padre, com quem já esteve pessoalmente. Em 1996, o actual Papa esteve com dois missionários da Consolata, em Fátima
Qualidades atribuí­das por Severo Rossi ao Santo Padre, com quem já esteve pessoalmente. Em 1996, o actual Papa esteve com dois missionários da Consolata, em FátimaSevero Rossi recorda uma experiência directa com o Bento XVI, quando o Sumo Pontífice ainda era cardeal. Nunca quis valer-me deste encontro como algo especial, mas guardo-o no meu coração, conta o missionário. a visita de Joseph Ratzinger, a Fátima, ocorreu em Outubro de 1996. Deslocou-se a Coimbra para visitar a irmã Lúcia, mas, encontrou-se, também, com dois missionários da Consolata, Severo Rossi e Carlos da Silva, em Fátima.
O missionário lembra, com carinho, os momentos que passou com o actual Papa, que descreve como muito humilde e sábio. O cardeal Ratzinger benzeu-lhe o escritório e acabou por levar umas recordações da loja de artigos religiosos do Hotel Pax, que ele próprio quis escolher. Levou também consigo uma imagem de madeira da Nossa Senhora de Fátima, oferecida pelo sacerdote.
Joseph Ratzinger foi nomeado Papa, a 19 de abril de 2005, com a idade de 78 anos. Sucedeu a João Paulo II. Quando foi eleito fiquei muito contente, recorda Severo Rossi. a 11 de Julho, festa de São Bento, o missionário enviou-lhe uma carta a felicitá-lo e a cópia de uma foto que tinham tirado juntos, por intermédio de um sacerdote que viera a Fátima. Gesto ao qual Bento XVI respondeu rapidamente, agradecendo.