Também em Fátima, os efeitos da nuvem de cinzas vulcânica fazem sentir-se. O Hotel Pax registou o cancelamento de dois grupos devido ao fenómeno natural
Também em Fátima, os efeitos da nuvem de cinzas vulcânica fazem sentir-se. O Hotel Pax registou o cancelamento de dois grupos devido ao fenómeno naturalO Hotel Pax, gerido pelo Instituto Missionário da Consolata, não é excepção. Nos últimos dois dias, dois grupos de italianos, um de 25 pessoas e outro de 47, tiveram de cancelar as reservas marcadas, entre os dias 11 e 15 de Maio. Pretendiam assistir à visita do Papa a Fátima, que tem inicio hoje, 12 de Maio, mas viram os seusvoos adiados e acabaram por terque desistir.
No seminário, que também aloja pessoas nestes dias, houve o receio que o mesmo pudesse suceder. Um grupo da Áustria ficou retido em Zurique [Suiça], mas, acabou por chegar a tempo e horas. Neste momento, já se encontram em Fátima. Outros hotéis da cidade enfrentam o mesmo problema.
até às 17 horas do dia 11 de Maio, ontem, os aeroportos portugueses geridos pela aN a – aeroportos de Portugal – registaram o cancelamento de 281 voos, devido à nuvem de cinzas vulcânica. Os aeroportos de Lisboa e de Faro foram os mais afectados. Em comunicado, a aN a aconselha todos os passageiros que tenha voos marcados para, hoje, a contactarem as companhias áreas, antes de se dirigirem para os aeroportos.