Bento XVI prepara-se para cumprir o segundo dia de visita apostólica a Portugal. Depois do encontro com o mundo da cultura, esta manhã. à tarde, o Papa torna-se peregrino de Fátima
Bento XVI prepara-se para cumprir o segundo dia de visita apostólica a Portugal. Depois do encontro com o mundo da cultura, esta manhã. à tarde, o Papa torna-se peregrino de FátimaObrigado pelo testemunho jubiloso que prestais a Cristo, eternamente jovem, e pelo carinho que manifestais ao seu pobre vigário na terra com esta serenata, afirmou o Sumo Pontífice, na noite de terça-feira, já na Nunciatura apostólica. Continuo a contar convosco, acrescentou.
Nesta serenata ao Papa, com cânticos e música,o Papa deu a sua bênção aos mais de três mil jovens presentes. Vieram desejar-me uma boa noite e de coração vos agradeço. agora, devo ir dormir, caso contrário não terei uma noite boa e o dia de amanhã nos espera. a reacção foi o sorriso e as palmas dos jovens.
Numa das últimas palavras que dirigiu, o Pontífice referiu-se à grande alegria que sente de se unir à multidão de peregrinos de Fátima, para a celebração do 10º aniversário de beatificação Francisco e Jacinta Marto. antes de se recolher, numa mensagem de cinco minutos, cortada por risos, palmas e gritos Viva o Papa, o sucessor de Pedro despediu-se com uma até amanhã e um Obrigado.