é preciso «voltar a anunciar com vigor e alegria a morte e Ressurreição», que são «sustentáculo da nossa fé», defendeu Bento XVI
é preciso «voltar a anunciar com vigor e alegria a morte e Ressurreição», que são «sustentáculo da nossa fé», defendeu Bento XVIEla tem fundamento, mas é preciso que esta fé se torne vida em cada um de nós, afirmou. Na primeira das três Eucaristias a que presidirá em solo português, o Pontífice apelou aos jovens para que, com o vosso entusiasmo, mostrai que entre tantos modos de viver que hoje o mundo parece oferecer-nos – todos aparentemente do mesmo nível – só seguindo Jesus é que se encontra o verdadeiro sentido da vida.
aos milhares de fiéis presentes no Terreiro do Paço questionou se a confiança talvez excessiva nas estruturas e nos programas eclesiais, na distribuição de poderes e funções não estará a pôr em risco a fé dos cristãos. Muitas vezes preocupamo-nos com as consequências sociais, culturais e políticas da fé, dando por suposto que a fé existe. Mas que acontece se o sal se tornar insípido?