Em 18 anos, o país conseguiu uma redução de cerca de 50 por cento. Um avanço considerável, perante o cenário mundial de luta enfraquecida
Em 18 anos, o país conseguiu uma redução de cerca de 50 por cento. Um avanço considerável, perante o cenário mundial de luta enfraquecidaO Brasil verifica enormes progressos na luta contra o trabalho infantil, segundo o coordenador do Programa para a Eliminação de Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho, no país. Em 18 anos, conseguiu reduzir o problema em quase 50 por cento.
a primeira atitude do governo e da sociedade brasileira foi admitir que no território brasileiro havia trabalho infantil, afirmou Renato Mendes. a partir daí, houve umdesenvolvimento de uma política pública focalizadana erradicação do trabalho infantil, explicou à Rádio das Nações Unidas.
apesar dos progressos, ainda há muitoque fazer para erradicar o trabalho infantil da sociedade brasileira. a grande cidade do Rio de Janeiro verificou importantes avanços na matéria. Contudo, nas zonas do norte do país, o problema continua a ser uma realidade preocupante.
Termina esta terça-feira, 11 de Maio, a Conferência Internacional sobre Trabalho Infantil, em Haia. O evento conta com a presença de mais de 450 representantes de 80 países. Em conjunto, avaliam os progressos realizados desde 1999, ano em que foi adoptada a convenção sobre trabalho infantil. Ontem, apelaram ao fortalecimento do combate global das formas mais graves de trabalho infantil, até 2016.