Já é conhecido o missal da visita do Santo Padre a Portugal, de 11 a 14 de Maio. Documento contém as celebrações litúrgicas presididas por Bento XVI
Já é conhecido o missal da visita do Santo Padre a Portugal, de 11 a 14 de Maio. Documento contém as celebrações litúrgicas presididas por Bento XVIChegado à Capelinha das aparições, Sua Santidade o Papa é acolhido pelo reitor do Santuário, padre Virgílio do Nascimento antunes, e ajoelha-se em oração e silêncio. Depois dirige-se para a cátedra, pode ler-se no missal.
À noite, durante a oração do Rosário, a primeira parte do Pai-Nosso e da ave-Maria é recitada pelo Santo Padre, em latim, cada um, dirá na sua língua a segunda parte da oração. Terminada a oração do Rosário, o Santo Padre retira-se. Segue-se a Procissão de velas e a Missa, presidida pelo cardeal secretário de Estado, Tarcísio Bertone.
Estas são algumas das notas que se encontram no missal disponibilizado na página da Santa Sé. O Sumo Pontífice vai celebrar três Eucaristias, uma em Lisboa, outra em Fátima e a última no Porto. O português e o latim serão as línguas usadas na Santa Missa. O missal contém ainda alguns dos cânticos que serão entoados e dá indicações do que o Papa fará em determinado momento.