«Onde quer que estejas podes unir-te aos sentimentos de esperança e gratidão que esta visita provoca em tantos portugueses»
«Onde quer que estejas podes unir-te aos sentimentos de esperança e gratidão que esta visita provoca em tantos portugueses»Na oração da segunda-feira da sexta semana do tempo pascal, do Passo-a-rezar, o cardeal patriarca de Lisboa assinala que esta semana os católicos portugueses têm a alegria de receber o Papa. Trata de um momento importante da vida da Igreja em Portugal, refere José Policarpo, logo no início da oração.
Lembra o cardeal que Bento XVI aponta o Cristianismo como um encontro pessoal com Jesus Cristo. E questiona os ouvintes: O que é para ti o Cristianismo?. a oração de 10 de Maio contém ainda a passagem do discurso do Papa aos bispos portugueses, em 2007, durante a visita ad limina.
a 11 de Maio, a oração, neste projecto dos jesuítas, de preparação para a vinda do Santo Padre, é ainda rezada por José Policarpo. No dia 12, será a voz do bispo da diocese de Leiria-Fátima, antónio Marto, a fazer a meditação. No dia 13 e 14 de Maio, o bispo do Porto, Manuel Clemente participa na oração.