Cardeal patriarca de Lisboa desafia fiéis a saí­rem à rua e darem as boas vindas ao Papa «na alegria do nosso coração e na nossa disposição de o acolher»
Cardeal patriarca de Lisboa desafia fiéis a saí­rem à rua e darem as boas vindas ao Papa «na alegria do nosso coração e na nossa disposição de o acolher»Nós portugueses, devemos esse favor a Nossa Senhora de Fátima que o atrai, afirmou José Policarpo referindo-se àquela que será a quinta visita de um Pontífice a Portugal. Bento XVI torna-se o terceiro sucessor de Pedro a visitar o santuário mariano português depois de Paulo VI e João Paulo II (que esteve por três vezes em Fátima).
O bispo de Lisboa, que recebe Bento XVI em Lisboa a 11 de Maio, convida as pessoas a participarem, presencialmente, neste momento importante para a Igreja em Portugal. as nossas boas vindas não se dão a olhar para a televisão, argumentou, na saudação. Dão-se fazendo um bocadinho de sacrifício, correndo o risco, mas tendo a alegria da multidão que ele saúda e que ele abençoa, por quem reza e que ele acolhe.
E, sublinha o patriarca, quem sabe se não tereis a sorte de o Santo Padre passar perto de vós e fixar nos vossos olhos o seu olhar. José Policarpo garante que não é a mesma coisa ver o Papa na televisão ou ao vivo.