a afirmação é de aura Hernandez, missionária da Consolata a trabalhar em Lichinga, Moçambique. Em 2010, as irmãs comemoram o jubileu da sua fundação
a afirmação é de aura Hernandez, missionária da Consolata a trabalhar em Lichinga, Moçambique. Em 2010, as irmãs comemoram o jubileu da sua fundaçãoCelebram 100 anos. a 29 de Janeiro de 1910, nascia em Turim, Itália, o Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata. aura Hernandez concorda em dizer que se trata de uma responsabilidade acrescida. Ser fiel ao carisma que o pai fundador quis deixar a todas e a cada uma das suas filhas, lembra. É um grande desafio especialmente neste nosso presente.
Para o futuro, a missionária de 51 anos aponta: Ver a realidade com os olhos da fé e continuar este contacto directo e deixarmo-nos tocar e envolver por este plano amoroso de Deus que nos permite renovar, uma vez mais, o nosso carisma e identificarmo-nos com o nosso ideal de consagrada pela missão.
Em relação à falta de vocações, considera que a vida religiosa não deixou de ser apelativa. Mesmo que tenhamos muitas dificuldades neste campo, não paramos, assegura. Não vamos calar o que agora temos de ver com um apelo, a realização de propostas que possam levar os jovens a tomar decisões e superar as provações e as várias propostas que o mundo tem para eles.