alunos de um colégio de Lisboa reflectiram com alguns missionários da Consolata sobre questões da vida. Um momento de partilha muito proveitoso
alunos de um colégio de Lisboa reflectiram com alguns missionários da Consolata sobre questões da vida. Um momento de partilha muito proveitosoJovens enumeram objectivos a seguir para ser feliz, no fim de um encontro dereflexão e formação com os missionários da Consolata. Depois de uma ampla reflexão sobre diversas questões e problemáticas do mundo juvenil e escolhas de vida, destacaram alguns pontos que consideram mais importantes. O encontro decorreu a 4 de Maio, na Quinta do Castelo. Foi organizado por alguns professores do Colégio Santa Doroteia, em Lisboa.
Conseguir pensar com liberdade; ter paz interior; estar bem consigo mesmo; amar com intensidade o que se faz, não com um amor banal, mas com um amor incondicional; ter um projecto de vida e viver com simplicidade e transparência são alguns dos aspectos que destacam. Para os alunos é de igual importância ter paixão pela vida, acreditar que se pode fazer a diferença, sonhar sempre e auto conhecer-se, ter e propor ideias originais. Realçaram ainda o valorizar as qualidades dos outros, criar relações saudáveis com as pessoas, confiar na missão que Deus tem para cada um, procurar manter uma relação equilibrada com Ele e com a natureza, através da oração.
Muitos dos jovens ainda acreditam que o mundo será melhor quando os homens deixarem de ser egoístas e aprenderem a amar mais a Deus e a humanidade. Uma jovem, participante do encontro, diz que apreciou o momento de partilha com os colegas e afirma que quando reza se sente muito bem e realizada como pessoa. Diz que não encontraria sentidopara asua vida sem a presença, de amor, de Deus. Outra aluna, Mafalda Sá, avaliou o dia como muito positivo e aproveitou para agradecer aos missionários da Consolata. Penso que falo por todos quando digo que foi um dia de reflexão, de paragem, de união a Deus, mas também união de turma. Obrigada pela disponibilidade e acompanhamento nas nossas reflexões.