aumentar a consciência na região para as metas definidas a nível mundial para combater a pobreza até 2015 é o propósito de um concurso
aumentar a consciência na região para as metas definidas a nível mundial para combater a pobreza até 2015 é o propósito de um concurso a criatividade dos cidadãos europeus deve ser aproveitada para aumentar a consciência na região para os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), oito metas definidas a nível mundial para combater a pobreza até 2015.
Com este propósito, as Nações Unidas lançaram um concurso de publicidade, convidando todos os cidadãos dos 48 países europeus – incluindo os profissionais da publicidade – a submeterem propostas para impressão de uma página, que podem ser apresentadas na forma de desenhos, projectos, fotografias ou slogans.
afsane Bassir-Pour, director do Centro de Informação Regional das Nações Unidas em Bruxelas, que lançou a campanha através da internet, disse que um dos objectivos do concurso é estabelecer uma parceria duradoura com jornais de referência europeus.