Uma travessia longa e perigosa, mas que fazem em nome da família que deixaram para trás. Partem em busca de emprego para o norte da américa
Uma travessia longa e perigosa, mas que fazem em nome da família que deixaram para trás. Partem em busca de emprego para o norte da américaas autoridades mexicanas devem tomar medidas para acabar com as violências cometidas contra migrantes clandestinos da américa Central. No percurso que efectuam para atingir os Estados Unidos da américa (E. U. a), estes são alvo de agressões, violações e raptos, já para não falar nos homicídios. abusos que não chegam a denunciar à justiça por medo de represálias. O alerta é dado pela amnistia Internacional (aI).
Estima-se que 60 por cento das migrantes sofrem violências sexuais; em 2009, 10 mil pessoas terão sido raptadas no curto espaço de seis meses. Os migrantes abandonam a pobreza do seu país natal e arriscam uma longa e perigosa travessia para procurar trabalho nos E. U. a. a viagem para o norte é um pesadelo, mas fazem-no pelas suas famílias que deixaram para trás, explicou Ruben Figueroa, activista mexicano, à aI.