apoia os peregrinos que se deslocam a pé ao Santuário de Fátima. a Cruz Vermelha Portuguesa tem dispositivo, também, em Lisboa e Porto, durante a visita do Papa
apoia os peregrinos que se deslocam a pé ao Santuário de Fátima. a Cruz Vermelha Portuguesa tem dispositivo, também, em Lisboa e Porto, durante a visita do PapaJá está no terreno desde 1 de Maio em 31 delegações locais. a Operação Fátima 2010 conta com 500 voluntários para o apoio médico e de enfermagem, realização lavagem, tratamento e massagem de pés, evacuação hospitalar, disponibilização de balneários e de local para dormidas e distribuição de géneros alimentares e águas.
350 elementos da Cruz Vermelha farão o apoio aos peregrinos de 29 de abril a 12 de Maio, culminando toda a operação no Santuário, a 13 de Maio. Consulte aqui os postos de apoio para quem vem do norte e do sul.
Já no Santuário a Cruz Vermelha terá quatro Postos Médicos avançados (PMas), nas rotundas Norte e Sul, Parque 10 e Parque 1, com apoio de ambulância medicalizadas. No decorrer das cerimónias terão três equipas apeadas para apoio ao Santuário.
Em Lisboa, por ocasião da celebração da Eucaritsia no Terreiro do Paço, a 11 de Maio, a organização terá 100 elementos divididos em 22 equipas apeadas, quatro equipas em bicicleta, quatro equipas motorizadas, dois postos médicos móvel e quatro ambulâncias. No Porto, 50 voluntários estarão presentes, divididos em 20 equipas apeadas, uma equipa de apoio à sobrevivência, uma equipa de apoio psicossocial e uma equipa de transporte, identificação e orientação de pessoas perdidas.