Já está em marcha a operação de apoio aos peregrinos a pé que iniciaram a caminhada até Fátima. Voluntários tratam bolhas, cansaço das pernas e dão palavra de apoio
Já está em marcha a operação de apoio aos peregrinos a pé que iniciaram a caminhada até Fátima. Voluntários tratam bolhas, cansaço das pernas e dão palavra de apoioMais de 1. 700 pessoas de várias entidades estão em mais de 70 postos de acolhimento, ao longo dos principais percursos de Portugal. a coordenação do Movimento da Mensagem de Fátima. além do tratamento das mazelas físicas, fruto do caminhar, alguns há vários dias, os peregrinos têm apoio médico, uma palavra amiga e de ânimo. Em alguns possibilita-se uma refeição e mesmo um momento de repouso.
Os primeiros grupos que estão a caminho de Fátima nesta peregrinação internacional aniversária de Maio, em que o Santo Padre Bento XVI também se faz peregrino de Fátima, deixaram as suas casas nos primeiros dias de Maio. Um dos grandes grupos da zona norte do país arrancou de Lamego no dia 2. De Beja outro grande grupo já se encontra a caminho da cidade-santuário, adianta a Sala de imprensa do Santuário. Em 2009 foram 35 mil os que peregrinaram a pé ao Santuário.