Em casa, no escritório, há quem o tenha no carro, eles andam por aí­, em nome da solidariedade. é simpático e fica bem em qualquer lado
Em casa, no escritório, há quem o tenha no carro, eles andam por aí­, em nome da solidariedade. é simpático e fica bem em qualquer ladoJá foi amarelo, verde, violeta, com dois tons. Em 2010 é de cor salmão. Chama-se Pirilampo mágico e a campanha deste ano arranca no próximo sábado, 8 de Maio. Sob o lema Viver é preciso , a iniciativa pretende alertar para os direitos da pessoa com deficiência mental como cidadão. Muitas vezes, o cidadão comum tende a associar a pessoa com deficiência à ideia de uma pessoa que precisa de um psicólogo, um técnico social, um fisioterapeuta, uma cadeira de rodas , lembra Rogério Cação .
Estamos a falar de pessoas para as quais é preciso cada vez mais garantir condições de vida, garantir condições de escolha e de participação, isto é, há vida para além de a pessoa ter ou não uma deficiência , explicou à Lusa o vice-presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci), entidade responsável pela campanha.
a campanha Pirilampo mágico envolve cerca de 100 organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos anónimos. Foi criado em 1987 a partir de poema escrito pela Maria alberta Meneres. a mascote acabaria por ser adoptada para sempre. ao adquirir um Pirilampo está a apoiar a crianças e jovens com deficiência mental e multideficiência.