Está na estrada a terceira edição da campanha «Torne-se visí­vel», uma acção que pretende promover a segurança rodoviária
Está na estrada a terceira edição da campanha «Torne-se visí­vel», uma acção que pretende promover a segurança rodoviáriaEntre 5 e 13 de Maio, seis unidades móveis da Estradas de Portugal (EP) irão percorrer as estradas dos distritos de Santarém, Leiria e Coimbra. O objectivo é alertar peões e automobilistas para a adopção de comportamentos seguros. Por isso, a EPvai distribuir 10 mil coletes, 10 mil pulseiras e 10 mil chapéus reflectores, para que os peões se façam notar melhor, bem como 30 mil garrafas de água e 30 mil folhetos informativos, adianta a empresa.
Nos folhetos constam alguns conselhos: circular pela berma, o mais afastado possível da faixa de rodagem; caminhar no sentido contrário ao trânsito; utilizar material reflector; optar por estradas secundárias nacionais ou municipais; ter especial cuidado durante a noite. Para os automobilistas a recomendação é que tenham atenção redobrada na estrada e redução da velocidade ao avistar grupos de peregrinos.