Jogador de futebol de renome internacional alerta para a fome no mundo. Foi eleito embaixador da Boa Vontade do Programa alimentar Mundial , em 2007
Jogador de futebol de renome internacional alerta para a fome no mundo. Foi eleito embaixador da Boa Vontade do Programa alimentar Mundial , em 2007O brasileiro, Ricardo Leite, mais conhecido por Kaká, fez um apelo dirigido aos adeptos que pretendam deslocar-se a África do Sul para assistir ao Campeonato Mundial de Futebol. Pede-lhes que não esqueçam o número de famintos que existem pelo mundo, fazendo referênciaà caneca vermelha. O objecto é símbolo de uma campanha do Programa alimentar Mundial, lançada em 2008. angariar fundos e consciencializar as pessoas para os programas destinados a alimentar crianças em países subdesenvolvidos são os dois objectivos dessa acção.
No mundo, uma em cada seis pessoas sofre de fome crónica; a maioria são crianças, lembra o actual jogador do Real Madrid. No vídeo em que aparece, Kaká está com um grupo de jovens jogadores de futebol. Também podem ser campeões no combate à fome – diz-lhes. Recorda-se que a redução da pobreza extrema e da fome são um dos Objectivos do Milénio. Uma é consequência da outra. Pretende-se reduzir para metade o número de pessoas que vive com menos de um dólar por dia, até 2015. actualmente, são cerca de 1. 2 mil milhões de pessoas.