Quando Bento XVI chegar a Lisboa, no dia 11 de Maio, os sinos das igrejas da capital alfacinha vão repicar. Ele irá poder ouvi-los durante os percursos em papamóvel pela cidade
Quando Bento XVI chegar a Lisboa, no dia 11 de Maio, os sinos das igrejas da capital alfacinha vão repicar. Ele irá poder ouvi-los durante os percursos em papamóvel pela cidadeO vigário-geral do Patriarcado de Lisboa solicita aos párocos que providenciem o toque dos sinos aquando da chegada do Pontífice ao aeroporto da Portela, às 11h. O objectivo é manifestarmos com um sinal exterior o nosso júbilo pela vinda de Sua Santidade o Papa Bento XVI à cidade de Lisboa, integrada na visita pastoral ao nosso país, escreve Tomaz Silva Nunes.
Na carta enviada aos sacerdotes das paróquias da cidade, por onde Bento XVI passar, nos diversos trajectos a 11 e 12 de Maio, o prelado pede ainda que, nas ocasiões próprias, promovam o toque dos sinos das respectivas igrejas. O bispo auxiliar de Lisboa manifesta ainda a certeza que todos vão participar em momentos tãopromissores para a Igreja e para o país.