Uma semana antes de chegar a Portugal, os cibernautas vão poder rezar com Bento XVI e os bispos de Lisboa, Fátima e Porto
Uma semana antes de chegar a Portugal, os cibernautas vão poder rezar com Bento XVI e os bispos de Lisboa, Fátima e PortoO projecto de oração dos jesuítas, ‘Passo-a-rezar’ de preparação para a vinda do Santo Padre tem outras vozes. Os cibernautas poderão rezar com o Papa, a 4 de Maio, antes da sua chegada a Portugal.
O filho de Deus aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve e tornou-se salvação para todos os que lhe obedecem, assinala Bento XVI. Nas palavras para esta terça-feira aos que rezam através de podcast, o Pontífice aponta a compaixão de Deus para connosco concretizada na paixão do seu filho e fala da adesão livre e consciente deste ao plano do Pai.
É o próprio Jesus a ensinar-nos que a verdadeira via de salvação, afirma o Santo Padre. E essa salvação consiste em tornar na nossa vontade a vontade de Deus, como rezamos na oração do Pai nosso seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
O cardeal-Patriarca de Lisboa, José Policarpo rezará os dois primeiros dias da semana em que Bento XVI visita Portugal. O bispo de Leiria-Fátima fará a meditação do dia 12 de Maio e o bispo do Porto, Manuel Clemente, bispo do Porto, participará no projecto nos dias 13 e 14. O projecto, adianta o site oficial da visita do Santo Padre, tornou-se possível pela colaboração com a Rádio Renascença e com a Rádio Vaticano.