« a vossa directa com Maria tem que ter mais consequências que não só no sono ou no cansaço», afirmou o bispo de Viseu
« a vossa directa com Maria tem que ter mais consequências que não só no sono ou no cansaço», afirmou o bispo de ViseuIlídio Leandro exortou os jovens a viverem a sua fé. Não desistamos, não deixemos de correr a maratona da vida, porque Maria caminha e corre connosco. Na homilia da Eucaristia com que terminou o Fátima Jovem de 2010, o prelado desafiou os jovens a provarem que são diferentes pois, continuamos a gritar como os outros e sem qualquer novidade que estamos em crise, que está tudo mal, rejeitando a única novidade.
O cachecol azul cião, com a inscrição ‘Fátima Jovem 2010’ distinguia os jovens que encheram por completo a basílica e os que ainda ficaram cá fora, durante a celebração. E foi para eles, alguns meio a dormitar, fruto do cansaço provocado por esta directa com Maria que o bispo diocesano de Viseu salientou: Parece que Jesus Cristo tem poucas marcas na vida contemporânea. Por isso, aos jovens, que fazem, parte da Igreja de hoje questionou: Como viveis e testemunhais a vossa fé?.
Há vida para além da crise, garante Ilídio Leandro apontando que a resposta passa pelo amor. Mas urge – defendeu ao longo da homilia – mudança e renovação. Todos estão insatisfeitos e cansados com o estado de tanta coisa velha e rotineira, disse, fazendo notar que é hora de acordarem do sono, da preguiça porque é tempo de mudança, quer no país, na Europa, no mundo, quer na Igreja.