O Centro da Mãe, associação de solidariedade social da Madeira, recebeu 92 mães, em 2009, que foram apoiadas por aquela instituição durante a gravidez e depois do nascimento do filho
O Centro da Mãe, associação de solidariedade social da Madeira, recebeu 92 mães, em 2009, que foram apoiadas por aquela instituição durante a gravidez e depois do nascimento do filhoPelo centro de dia da insitituição passam mensalmente entre 30 a 40 mães. além do apoio prestado em leite, fraldas e papas para os bebés, o Centro da Mãe disponibiliza cursos de formação profissional, ao nível de competências parentais, cursos de culinária e ainda de artes decorativas.
Mas a associação de solidariedade social da Madeira abrirá, em breve, uma residência de acolhimento e, mais do que nunca necessitamos do apoio de todos, adiantam na sua página do Facebook. No dia 30 de abril, decorreu a Feira da Mãe, um evento anual que visa a angariação de fundos.
O Dia da Mãe é celebrado desde o início do século XX, por iniciativa da norte-americana anna Jarvis. Em Portugal a data é assinalada no primeiro domingo de Maio, mas antigamente era festejada a data a 8 de Dezembro, solenidade de Nossa Senhora da Conceição, ou seja, o dia de Nossa Senhora como mãe.