«Podia não haver Fátima Jovem este ano? Podia, mas não era a mesma coisa». as palmas dos jovens demonstraram a concordância acerca da afirmação do padre Pablo Lima
«Podia não haver Fátima Jovem este ano? Podia, mas não era a mesma coisa». as palmas dos jovens demonstraram a concordância acerca da afirmação do padre Pablo LimaNo final da directa com Maria, os jovens participaram na Eucaristia, às 6h, na basílica de Nossa Senhora do Rosário. Uma forma de acabar em grande uma grande noite. Olhos de sono, sentados na basílica, alguns com cobertores, causaram alguma surpresa aos peregrinos que entravam para uma visita ao túmulo dos pastorinhos, enquanto outros pretendiam rezar.
agora é tempo de preparação do próximo Fátima Jovem. E o logótipo deste ano, esclareceu o director do Secretariado Nacional da Pastoral Juvenil já tem assinalado o ano de 2011 e 2012, como elo de ligação e seguimento da iniciativa nos próximos dois anos.
Em 2011, haverá um grande espectáculo na noite do Fátima Jovem, anunciou o padre Pablo Lima. Certamente seremos mais, muitos mais, disse aos muitos jovens que enchiam por completo a basílica, enquanto muitos outros se encontravam no exterior por não haver lugar no interior. até mesmo as portas da sacristia foram abertas para que muitos jovens, para além dos que encontravam nos corredores laterais, pudessem participar na Santa Missa.
O próximo ano é também especial para os jovens, já que, em agosto, decorre mais uma edição das Jornadas Mundiais da Juventude, desta feita em Madrid, Espanha. O Fátima Jovem de 2011 será, também, um momento de preparação para a celebração com o Santo Padre, da Jornada Mundial da Juventude, sublinhou, ainda, o sacerdote de 28 anos.