Um grupo defensor dos direitos dos imigrantes, no Brasil, pede a alteração da Constituição para que os residentes estrangeiros permanentes possam votar
Um grupo defensor dos direitos dos imigrantes, no Brasil, pede a alteração da Constituição para que os residentes estrangeiros permanentes possam votarO Brasil é o único país da américa do Sul que não concede o direito de voto aos seus imigrantes. Uma comissão entregou, em Brasília, uma carta e um abaixo-assinado que pede a alteração da Constituição para que os imigrantes permanentes possam votar. a unidade é constituída por entidades que actuam em defesa dos direitos dessa população.
O documento foi entregue a 27 de abril no Congresso Nacional, de acordo com a agência adital. Pede a ratificação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos de Todos os Trabalhadores Imigrantes e das suas Famílias. a campanha em favor do direito de voto dos imigrantes foi lançada, oficialmente, durante a IV Marcha dos Imigrantes, realizada em Dezembro de 2009.
as próximas eleições no Brasil realizam-se em 2012. Uma ocasião para promover o debate sobre direitos políticos dos migrantes, no país que conta com cerca de 1. 3 milhões, segundo a agência.