O momento de crise deve ser aproveitado para introduzir «mudanças significativas» no que se refere à igualdade de género, defende Elsa Pais
O momento de crise deve ser aproveitado para introduzir «mudanças significativas» no que se refere à igualdade de género, defende Elsa PaisNum momento de crise devem adoptar-se estratégias que nos permitam identificar e procurar competências escondidas, afirmou Elza Pais. Num encontro com autarcas e empresários do distrito do Porto, no âmbito da ‘Rota da Igualdade’ , a responsável pretendeu estimular a promoção do empreendedorismo feminino, através da utilização do microcrédito em públicos vulneráveis, nomeadamente mulheres reclusas.
No momento actual, Portugal precisa de todos os homens e mulheres, não deve desperdiçar recursos humanos. Todos são necessários, salientou, citada pela Lusa. Há já vários projectos em curso, em autarquias e em empresas, e a secretária de Estado quer que os empresários reflictam sobre como é que estas políticas podem ter uma implicação cada vez maior no desenvolvimento e para as pessoas. Em todo o país existem 49 projectos para a promoção da igualdade. a Rota da igualdade vai passar por todos os distritos.