«Contigo, caminhamos na Esperança». O lema que serve à viagem de Bento XVI também inspirou o título de uma obra agora lançada
«Contigo, caminhamos na Esperança». O lema que serve à viagem de Bento XVI também inspirou o título de uma obra agora lançadaO presidente da Conferência Episcopal Portuguesa afirma que é um privilégio e responsabilidade receber o Pastor da Igreja Universal, em Portugal. É uma graça à qual os católicos se têm de abrir pela oração, salienta Jorge Ortiga, na nota introdutória do livro lançado pelo Secretariado Nacional do apostolado da Oração.
Como os apóstolos aguardando a vinda do Espírito Santo no Pentecostes, preparemos a vinda do sucessor de Pedro unidos em oração com Maria Mãe de Jesus. assim, saberemos acolher a sua presença e mensagem de homem de Deus, de pastor universal e de servidor da humanidade, afirma o também bispo de Braga.
a obra – adianta o site oficial da visita do Papa – apresenta-se como um subsídio prático e está dividido em três partes: Guião litúrgico para a celebração da Eucaristia dos quatro domingos anteriores à vinda do Papa ;Celebração da Palavra sobre o Papa; Terço do Rosário pelo Santo Padre. O livro inclui ainda como anexos as duas Notas Pastorais sobre a Visita do Santo Padre, o programa e o Hino da visita. O livro custa quatro euros.