Uma boa parte da tarefa já foi conseguida por uma organização. Em causa está a vida de milhares de haitianos instalados nas proximidades
Uma boa parte da tarefa já foi conseguida por uma organização. Em causa está a vida de milhares de haitianos instalados nas proximidades a Organização Internacional para as Migrações deu um passo importante esta semana, na sua actuação no Haiti. a limpeza de esgotos ao ar livre avança, permitindo uma eficaz evacuação das águas em tempo de chuva. Reduz assim o risco de inundações, em particular nos campos de deslocados. Em duas semanas, a organização conseguiu limpar cinco quilómetros de estruturas no centro da capital, Port-au-Prince.
a maioria dos 875 campos de abrigos temporários estão localizados perto dos esgotos. Grandes quantidades de plásticos e lixo doméstico podem avistar-se. Muitos habitantes revelaram tratar-se da primeira grande operação de limpeza, nos últimos quinze anos. Os esgotos representam um real perigo para as populações com a chegada da estação de chuvas.