a instituição de ensino de Fátima comemora a data com um programa especial. Lembra mais de meio século de aulas com um espectáculo solidário
a instituição de ensino de Fátima comemora a data com um programa especial. Lembra mais de meio século de aulas com um espectáculo solidário a 29 de abril, o colégio do Sagrado Coração de Maria celebra os seus 59 anos ao serviço da educação. a data simbólica vai ser comemorada com um programa especial, pela primeira vez. Haveria outras datas importantes para lembrar, mas achamos que era importante celebrar este dia, esclarece a irmã Clara.
Pelas 10:30, haverá uma celebração eucarística na Capelinha das aparições da Nossa Senhora de Fátima. À noite, pelas 21 horas,realiza-se um espectáculo no auditório Jean Gailhac do colégio, organizado pelo departamento de artes e pelo clube de solidariedade. O evento pretende proporcionar uma formação integral aos alunos e prestar apoio à comunidade, através da doação de alimentos. O programa conta com a participação de grupos de teatro, dança e música.
Recorda-se um pouco da história da instituição. O projecto nasceu da intenção das religiosas do Sagrado Coração de Maria em alojar outras religiosas e antigas alunas que viessem em peregrinação. a bênção da primeira pedra deu-se a 1 de Junho de 1948. Passou a funcionar como colégio a pedido do bispo de Leiria. a 29 de abril de 1951, decorreu a cerimónia da inauguração oficial.