12 ex-seminaristas, alguns dos quais acompanhados das respectivas esposas e filhos participaram no encontro de antigos alunos da Consolata
12 ex-seminaristas, alguns dos quais acompanhados das respectivas esposas e filhos participaram no encontro de antigos alunos da ConsolataConseguimos acordar que nos une uma grande identidade consolatina adquirida nos bancos do seminário, salienta o padre Fernando Carneiro. O encontro bastante informal mas cheio de vida, pois todos tinham algo a contar e a recordar realizou-se a 25 de abril, em Águas Santas.
Consolata, allamano e espírito de família continuam a ecoar nas vidas dos que passaram pelo seminário. além das recordações do passado, para o futuro ficou patente a necessidade de reforçar e evidenciar a identidade própria alargando-a a muitos outros que percorrem os caminhos da vida, mas que não se esqueceram da chama da vocação missionária que um dia nos uniu e nos pôs a partilhar a vida do dia-a-dia e da escola, refere o organizador do encontro.
Os antigos alunos são convidados a juntarem-se aos diversos grupos que compõem a Família Missionária da Consolata e participar na festa da padroeira, a 20 de Junho. Em Setembro, deverá realizar-se novo encontro destes ex-seminaristas.
Um pequeno grupo irá organizar uma base de dados de contactos actualizados de antigos alunos da Consolata, sobretudo do norte de Portugal, e pensar em algumas iniciativas que possam entusiasmar outros a aderir, salienta o missionário da Consolata. O objectivo é formar um grupo que olhe para o futuro e animado pela missão.