Os CTT vão lançar a 10 de Maio uma emissão de selos alusivos à visita de Bento XVI a Portugal
Os CTT vão lançar a 10 de Maio uma emissão de selos alusivos à visita de Bento XVI a Portugal a visita de Sua Santidade o Papa a Portugal, de 11 a 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto vai ser assinalada com a emissão filatélica de selos, à semelhança do que aconteceu com os anteriores pontífices, nas suas passagens pelo país. a série, que vai ser lançada a 10 de Maio, é constituída por três selos com os três Papas que visitaram ou vão visitar Portugal: Paulo VI em 1967, João Paulo II, em 1982, 1991 e 2000, e agora Bento XVI.
Um quarto selo é dedicado especificamente à visita de Bento XVI. Os três selos estão incluídos num postal nocturno do Santuário de Fátima, uma fotografia tirada a partir da igreja da Santíssima Trindade.
a emissão do selo é acompanhada de um texto do cardeal Patriarca de Lisboa sobre o Pontífice. É um dos maiores teólogos do século XX, com a particularidade de ter exercido a sua missão académica numa Universidade do Estado, o que lhe proporcionou a experiência de confrontar a Teologia enquanto reflexão sobre a fé, com todas as outras ciências e saberes, escreve José Policarpo.
O patriarca assinala ainda a racionalidade da fé e o lugar da razão na experiência religiosa do magistério de Bento XVI, nascido na alemanha. a busca da verdade e a sua relação com a caridade, nunca é apenas uma reflexão filosófico-teológica, mas a abertura à densidade da existência humana, diria mesmo ao drama da existência humana, que encontra na existência de Jesus Cristo a sua fonte inspiradora, realça o cardeal de Lisboa. José Policarpo sublinha ainda a sensibilidade de artista do actual Papa o que faz antever esta busca da compreensão da existência como abertura à beleza. afinal, o que encontramos na Igreja é, sobretudo, uma experiência de beleza.