Há passos dados que ajudam o fortalecimento da soberania e integridade territorial do país. Mas grupos armados podem colocar em causa as aspirações democráticas
Há passos dados que ajudam o fortalecimento da soberania e integridade territorial do país. Mas grupos armados podem colocar em causa as aspirações democráticasOs passos importantes dados para o fortalecimento da soberania e integridade territorial do Líbano estão ameaçados com a presença de milícias armadas, alerta um novo relatório das Nações Unidas.
a existência de grupos armados fora do controlo do governo é uma anomalia fundamental que se coloca contra as aspirações democráticas do Líbano e ameaça a paz interna. É também um obstáculo para a prosperidade e o bem-estar que o povo libanês merece, afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, no seu último relatório ao Conselho de Segurança sobre a implementação da resolução 1559.
Este texto, adoptado pelo Conselho em 2004, pede eleições livres e justas, o fim da interferência estrangeira e o desmantelamento de todas as milícias.