Compromisso para reforçar a presença militar das Nações Unidas na província de Equateur. Rebeldes atacaram a região
Compromisso para reforçar a presença militar das Nações Unidas na província de Equateur. Rebeldes atacaram a regiãoReforçar a presença militar das Nações Unidas na província de Equateur, na República Democrática do Congo (RDC), para ajudar o Governo a uma melhor protecção dos civis na sequência de um ataque mortífero lançado pelos rebeldes no início deste mês na capital regional, foi o compromisso assumido esta sexta-feira pelo alto representante da ONU na RDC.
alan Doss, representante especial do secretário-geral das Nações Unidas e chefe da MONUC, a força de paz da ONU no país, fez a promessa quando visitou a capital da província de Equateur, a Mbandaka, para mostrar solidariedade com a população local, as autoridades provinciais e os funcionários da ONU na cidade. Doss apresentou condolências às famílias dos que perderam a vida durante o ataque, que ocorreu a 4 e 5 de abril.
Dois empreiteiros e várias outras pessoas da força de manutenção da paz da ONU, morreram no ataque, principalmente direccionado ao aeroporto de Mbandaka.