Eleitores vão ter de esperar pelos resultados definitivos. Omar El Beshir, que enfrenta acusações de crimes de guerra, continua a ser o potencial vencedor
Eleitores vão ter de esperar pelos resultados definitivos. Omar El Beshir, que enfrenta acusações de crimes de guerra, continua a ser o potencial vencedorOs resultados das eleições gerais no Sudão vão sendoreveladosaos poucos. Os números oficiais e definitivos, que deveriam ser divulgados ontem, 22 de abril, serão comunicados na próxima semana. Problemas técnicos estão na origem do atraso. Contudo, a vitória do presidente Omar El Beshir é dada como certa, tal como sucedia no início das eleições.
Entre os vários partidos candidatos surgem acusações de fraude, noticia a agência Fides. as autoridades de Cartum, capital do Sudão, advertiram que não serão toleradas manifestações populares, tal como sucedeu em Teerão. Recorda-se que este processo eleitoral é histórico. Trata-se das primeiras eleições em 25 anos no país; o escrutínio fazia parte do acordo de paz assinado em 2005.