São esperadas 150 mil pessoas para a Eucaristia celebrada por Bento XVI no Terreiro do Paço, em Lisboa, a 11 de Maio
São esperadas 150 mil pessoas para a Eucaristia celebrada por Bento XVI no Terreiro do Paço, em Lisboa, a 11 de MaioDezenas de embarcações vão estar fundeadas no dia 11 de Maio para assistir à missa de Bento XVI no Terreiro do Paço, em Lisboa. a estes peregrinos juntam-se outros em terra, no Terreiro do Paço, para uma celebração cujo altar começará a ser montado a 28 de abril.
O altar ficará no cais das colunas, uma estrutura oval em tons de branco e azul que após a visita papal será completamente reutilizado. O custo da visita do Papa a Lisboa ronda os 200 mil euros, mas deverá ter um custo zero , graças aos donativos de particulares e empresas, anunciou hoje a comissão organizadora.
Houve um conjunto significativo de donativos de pessoas individuais e de empresas , afirmou, em conferência de imprensa, o padre Mário Rui Pedras, da comissão organizadora da missa papal em Lisboa.com a verba reunida no peditório que ocorrerá na própria missa do Terreiro do Paço, a organização pensa chegar a um custo zero de toda a operação .