a 2 de Maio, a alegria e a diversidade vão contagiar os moradores do bairro, durante a festa de são José. Espera-se que seja um momento de solidariedade
a 2 de Maio, a alegria e a diversidade vão contagiar os moradores do bairro, durante a festa de são José. Espera-se que seja um momento de solidariedadeHá já alguns dias que os moradores se organizam para preparar mais uma festa de São José, o padroeiro. a festa realiza-se a 2 de Maio. Terá início com uma procissão pelas ruas do bairro, seguida de uma celebração eucarística presidida pelo padre Norberto Louro, superior regional dos Missionários da Consolata, em Portugal.
após a celebração da missa, haverá um grande almoço intercultural com pratos típicos de alguns países da África. a partir das 14h, diversos grupos sobem ao palco para animar a tarde; alguns deles são constituídos por jovens do Zambujal, como os Kerigmas e os Raboitas. a tarde cultural contará ainda com a presença do grupo Jitanos, da etnia cigana do bairro.
Um dos organizadores, Victor Montenegro, explica que esta festa já é uma tradição. Espera que, tanto a nível espiritual como cultural, seja mais um momento de solidariedade e interacção entre os diversos povos que vivem no bairro do Zambujal. O Centro Comunitário e outras organizações trabalham em conjunto na esperança que a festa seja um momento propício à celebração da vida.