O actual alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados foi eleito pela primeira vez em 2005. Diz-se honrado com a decisão e agradece a confiança
O actual alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados foi eleito pela primeira vez em 2005. Diz-se honrado com a decisão e agradece a confiançaHá desafios enormes pela frente. Entre eles, a questão dos crescentes riscos do espaço humanitário e de refúgio, no meio de um crescimento da intolerância e da xenofobia, como também o aprofundamento das reformas do aCNUR – alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados – e o fortalecimento das nossas capacidades em proteger e responder a emergências, afirmou antónio Guterres, em relação ao futuro.
O alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados viu, ontem, 22 de abril, o seu mandato renovado por mais cinco anos. a decisão contou com a aprovação da assembleia das Nações Unidas. antónio Guterres agradeceu ao secretário-geral das Nações Unidas, assim como ao órgão pela confiança demonstrada. Diz-se honrado por permanecer no cargo. Considera ser um privilégio e uma honra continuar a dedicar a vida para apoiar um dos grupos mais vulneráveis do mundo, lê-se no site do órgão.