O director do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil considera que a visita de Bento XVI a Portugal “ficaria mais rica” se o programa contemplasse um encontro especí­fico com os jovens
O director do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil considera que a visita de Bento XVI a Portugal “ficaria mais rica” se o programa contemplasse um encontro especí­fico com os jovens Um encontro específico dos jovens com o Santo Padre seria um aspecto positivo, uma mais-valia, um factor enriquecedor do programa , disse, à Lusa, Pablo Lima. O sacerdote diz ainda que a falta de tempo é a única explicação para justificar a ausência de um encontro com os jovens.
O Papa já deu mostras de um grande sensibilidade e de uma grande abertura para os mais jovens, nomeadamente nas Jornadas Mundiais da Juventude, acrescenta o director do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil. Sem ter nenhum encontro marcado, os jovens foram desafiados a participar nesta viagem tendo sido criado uma página na internet específica para tal.
Os jovens vão estar com o Pontífice na noite de 11 de Maio, junto à Nunciatura apostólica e peregrinam a pé a Fátima, a partir de Mira de aire, no dia 12. Os mais novos irão participar na recepção ao Santo Padre no aeroporto de Lisboa, na Capelinha das aparições em Fátima e no Porto.