Cidadãos que reclamavam de uma reforma Política foram alvo de uma forte repressão por parte das autoridades. Um deputado instou a polícia a atirar sobre os mesmos
Cidadãos que reclamavam de uma reforma Política foram alvo de uma forte repressão por parte das autoridades. Um deputado instou a polícia a atirar sobre os mesmos a amnistia Internacional condena as declarações de um deputado egípcio, membro do partido no poder. Este incentivou os polícias a atirar contra cidadãos que protestam contra uma reforma política, há já algumas semanas. Não sei porque razão o ministro do interior é tão clemente com aqueles que violam a lei, afirmou, numa reunião parlamentar. Em vez de recorrer a jactos de água para os dispersar, a polícia deveria atirar sobre eles, merecem-no. Estas foram as duras palavras de Hassan Qassas, segundo a organização.
a amnistia Internacional considera as declarações inadmissíveis. São uma clara incitação ao uso excessivo da força, susceptível de originar homicídios ilegais de manifestantes, alerta, no seu site. Os cidadãos que protestavam apenas exerciam o seu direito à liberdade de expressão e reunião, lembra. Mais de 100 pessoas foram detidas e dezenas ficaram feridas durante a violente repressão exercida contra os manifestantes.