Na audiência-geral desta quarta-feira, Bento XVI lembrou visita a Malta, em especial «o respeito pela vida nascitura e pela sacralidade do matrimónio»
Na audiência-geral desta quarta-feira, Bento XVI lembrou visita a Malta, em especial «o respeito pela vida nascitura e pela sacralidade do matrimónio»O Papa não deixou de referir o comovente encontro que teve com oito homens que, na infância ou adolescência, foram vítimas de abusos por parte de membros do clero. Quis encontrar-me com algumas pessoas vítimas de abusos da parte de expoentes do clero.com eles partilhei o seu sofrimento e foi comovidamente que com eles rezei, assegurando a acção da Igreja, afirmou.
Bento XVI falava a milhares de pessoas que se encontravam na praça de São Pedro. O Pontífice lembrou ainda a vocação mais profunda de Malta é a vocação cristã, isto é, a vocação universal da paz. a célebre cruz de Malta, que todos associam a esta nação, foi tantas vezes desfraldada no meio de conflitos e disputas. Mas, nunca perdeu, graças a Deus, o seu significado autêntico e perene: é um sinal do amor e da reconciliação, e é esta a verdadeira vocação dos povos que acolhem e abraçam a mensagem cristã, defendeu o sucessor de Pedro que visitou o país, quando se comemora os 1. 950 anos do naufrágio de São Paulo nas suas costas e os três meses de permanência evangelizadora do apóstolo na ilha.