a Banda Jota foi a escolhida como vencedora do Prémio Evangelização 2009. a votação foi pública e on line no Portal Cristo Jovem
a Banda Jota foi a escolhida como vencedora do Prémio Evangelização 2009. a votação foi pública e on line no Portal Cristo JovemÉ mais um prémio para a banda que já fora distinguida pelo Júri dos Prémios Kerygma nas categorias de Melhor artista/Grupo 2009 e Melhor Álbum 2009. O grupo nasceu em 2003 como um projecto de música de inspiração cristã do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da Guarda (DPJG).
Desde então, os dez elementos da banda, de vários pontos da diocese da Guarda, têm, através das suas músicas partilhado a alegria de ser cristão. Têm-se dedicado a animar encontros de jovens e a fazer concertos por todo o país, de norte a sul.
Em 2006 saiu o seu primeiro cd, de título [a]braços. Em 2007 estiveram envolvidos na organização do Festival JOTa, um festival que já é uma referência da Igreja Portuguesa no que se refere à Evangelização através da música.
ainda nesse ano estiveram envolvidos na campanha de luta a favor da vida, com o tema a Vida é sempre já, e na causa por Darfur, participando na gravação do tema Frágil e no CD composto com temas de diversos artistas portugueses de renome. Em 2009 lançaram Obrigatório ser. Conheça a Banda Jota.