«Os dias do desenvolvimento» já vão na terceira edição. a 21 e 22 de abril 2010, aborda-se o tema «Cidadania e desenvolvimento»
«Os dias do desenvolvimento» já vão na terceira edição. a 21 e 22 de abril 2010, aborda-se o tema «Cidadania e desenvolvimento»O objectivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade para uma cidadania global responsável, informada, consciente e actuante. a iniciativa é do Instituto Português de apoio ao Desenvolvimento (IPaD) e os trabalhos decorrem no Centro de Congressos de Lisboa. a entrada é gratuita.
Há três subtemas associados ao tema principal: Comunicação e desenvolvimento; Conhecimento, capacitação, transferência de tecnologia e desenvolvimento; Democracia, Estado de direito, Segurança e desenvolvimento. a estrutura do evento engloba conferências e seminários, exposições, actividades culturais, eventos paralelos da responsabilidade de organizações da sociedade civil.
Haverá outras acções que permitirão conhecer as actividades da cooperação portuguesa e dos diversos actores nacionais do desenvolvimento, com os países em desenvolvimento, em especial os países de língua oficial portuguesa. a Fundação Evangelização e Culturas é uma das dezenas de organizações nacionais institucionais e da sociedade civil presentes nesta iniciativa. Programa completo aqui.