«Há uma confusão muito grande de valores. E o valor já não sabemos bem o que é», afirmou a irmã Ângela Coelho. a sociedade actua é caracterizada por um super individualismo, hedonismo e relativismo
«Há uma confusão muito grande de valores. E o valor já não sabemos bem o que é», afirmou a irmã Ângela Coelho. a sociedade actua é caracterizada por um super individualismo, hedonismo e relativismo a menos de um mês da vinda do Santo Padre a Portugal e na linha de preparação para esta visita, a vice-postuladora da Causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto apontou pistas de reflexão e acção para o mundo de hoje, à luz da mensagem de 1917.
Fátima não é só Nossa Senhora, três crianças e uma azinheira. além de ser um conjunto de aparições, de 1916 a 1929 (começa com as aparições do anjo e termina com as aparições a Lúcia, já em Espanha), Fátima começa e acaba com a Eucaristia e o centro de Fátima. Nossa Senhora apenas teve a preocupação de reconduzir Deus para o centro da humanidade, defendeu a religiosa.
a mensagem de Fátima assenta na oração, conversão e penitência, a que o actual Papa, então cardeal Ratzinger se referiu aquando da sua primeira visita ao santuário mariano português em 12 de Outubro de 1996. ângela Coelho destaca a importância que este homem dá a Fátima.
as suas viagens são escolhidas com ponderação e critério teológico, realça a religiosa da congregação aliança de Santa Maria. Esta vista pretende, também, que o olhar dos teólogos se volte para Fátima, salienta.
aqui onde Nossa Senhora tem uma cátedra como Ratzinger lembrou, a Virgem quer que sejamos gente de imensa confiança. E em tempos de inverno, é preciso quem segure o sol, frisou apontando os momentos difíceis pelos quais o Papa e a Igreja têm passado.
À oração pelo Papa junta-se o pedido de oração pela canonização dos videntes. Falta um milagre para que sejam declarados santos. Vai ser uma graça para Portugal e para a infância, garante.