O Papa «chorou connosco», afirmou umas das oito vítimas de abusos sexuais cometidos por religiosos em Malta, que se reuniu com o Papa
O Papa «chorou connosco», afirmou umas das oito vítimas de abusos sexuais cometidos por religiosos em Malta, que se reuniu com o PapaFiquei impressionado com a humildade do Papa. Ele tomou para si o constrangimento causado pelos outros. Ele foi muito corajoso. Nos escutou individualmente, rezou e chorou connosco , disse Lawrence Grech. Há alguns dias atrás, este homem exigiu publicamente um pedido de desculpas do Papa.
Depois do encontro, Lawrence Grech salientou que não quer pedidos de perdão do papa. Eu exigi desculpas, antes, porque estava enfurecido. a minha raiva desapareceu e estou satisfeito de ter encontrado o Papa. Continuarei a batalha, não contra a Igreja mas contra a pedofilia, adianta a Globo.
após a Eucaristia que o pontífice celebrou em Floriana, nos arredores da capital nacional, Valletta, reuniu-se cim um pequeno grupo de pessoas que sofreram abusos. O Papa mencionou a profunda comoção provocada pelas histórias e expressou sua vergonha e lamentação pelas vítimas e pelo sofrimento de suas famílias, adianta o Vaticano.
Bento XVI rezou com as vítimas e assegurou-lhes que a Igreja está e continuará a fazer tudo o que estiver a seu alcance para investigar as acusações, para levar à Justiça as responsáveis pelos abusos e para implantar medidas efectivas orientadas a preservar os jovens.