Mais de três mil peregrinos da Sociedade de Vicente de Paulo bem como outras famílias e grupos de peregrinos participaram na Eucaristia desta manhã, no Santuário de Fátima
Mais de três mil peregrinos da Sociedade de Vicente de Paulo bem como outras famílias e grupos de peregrinos participaram na Eucaristia desta manhã, no Santuário de FátimaUnimo-nos ao sucessor de Pedro, o Papa Bento XVI, que hoje visita a ilha de Malta e em breve estará aqui. Que continue com valentia apostólica a centrar a Igreja em Cristo, testemunha jubilosa porque sempre a purificar-se, a converter-se à vontade do Pai, afirmou o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social. Concelebraram vários sacerdotes e o bispo de Cochim, Índia.
Carlos azevedo sublinhou que também a Igreja, esposa do Cordeiro, peregrina entre adversidades do mundo, abre-se ao plano de Deus e inclina-se, convicta e entusiasta, para reverenciar o Ressuscitado. aos fiéis, o também bispo auxiliar de Lisboa lembrou a libertação trazida pela Ressurreição de Jesus. Esta vitória do amor é o centro de todo o desígnio de Deus e o cume da sua acção na história. Deus actua na história para dar vida e o cume da sua actividade é a ressurreição de Jesus.
apesar disso, os apóstolos e os discípulos de Jesus não são libertos das provações e de hostilidades. Importante é resistir ao pânico, ao medo, defendeu Carlos azevedo que assinalou a agitação presente nos céus das nuvens e meia Europa ficou a olhar para a poeira vulcânica.
aos vicentinos, o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social expressou o desejo que esta peregrinação vos congregue na alegria por encontrardes nos pobres a presença de Cristo vivo. E exortou-os a purificar o olhar e a renovar a ousadia para serdes corajosas testemunhas do profundo amor e da grande esperança junto de cada ser humano mais afastado da alegria.