a Conferência Episcopal Portuguesa propõe um itinerário sinodal, com diversas etapas, para ser vivido até ao final do ano de 2011
a Conferência Episcopal Portuguesa propõe um itinerário sinodal, com diversas etapas, para ser vivido até ao final do ano de 2011Será uma caminhada, num clima de discernimento espiritual que juntará sinergias e ajudará a Igreja a melhor servir, afirma a Conferência Episcopal Portuguesa. O organismo que reúne os bispos portugueses iniciou há meses um movimento para reflectir sobre o estado actual da vida da Igreja em Portugal que foi apresentado durante os trabalhos da assembleia plenária reunida em Fátima durante a última semana.
O Repensar juntos a Pastoral da Igreja em Portugal pretende tomar decisões para ser mais fiel à sua missão e poder responder melhor aos desafios do mundo onde se insere. O instrumento de trabalho apresentado aos prelados aponta para várias actividades, etapas e calendário, até finais do ano de 2011. Para isso deverão ser consultadas as várias instâncias da Igreja, a nível nacional e diocesano, as congregações religiosas e os movimentos apostólicos de modo a estreitar laços de colaboração e a ajudar a Igreja na sua tarefa de serviço.