«Ciclo de Cinema Vida» é o nome da iniciativa que o Instituto Superior Ciências Religiosas de aveiro promove a 10, 13 e 14 de Maio, no salão nobre do Seminário de aveiro
«Ciclo de Cinema Vida» é o nome da iniciativa que o Instituto Superior Ciências Religiosas de aveiro promove a 10, 13 e 14 de Maio, no salão nobre do Seminário de aveiroÉ uma actividade dirigida a todos os cristãos e, de maneira especial, a todos aqueles que desempenham alguma tarefa pastoral nas suas comunidades paroquias. O ciclo de cinema abrange temas candentes que hoje estão à reflexão das mais variadas instâncias da sociedade civil e da Igreja, adianta a organização. além da projecção do filme, há sempre um debate que pretende chegar à vida e conduzir ao compromisso com os valores da fé.
Este ciclo de cinema dedicado à eutanásia está inserido na Semana da vida, que decorre de 9 e 16 de Maio. O Departamento Nacional da Pastoral Familiar considera que se têm multiplicado os debates e as declarações sobre o direito à realização pessoal em todas as circunstâncias e em todas as etapas da vida.
São aspectos fundamentais da pessoa, que deve ser respeitada como sujeito da sua existência, e têm a ver com a própria dignidade humana. Por isso, a discussão não se confina ao seu carácter religioso ou confessional, pode ler-se na nota a propósito desta data.