O bispo do Funchal agradeceu as manifestações de solidariedade recebidas por ocasião do temporal que assolou a Madeira, a 20 de Fevereiro
O bispo do Funchal agradeceu as manifestações de solidariedade recebidas por ocasião do temporal que assolou a Madeira, a 20 de FevereiroDurante os trabalhos da assembleia plenária, antónio Carrilho considerou extraordinária a participação das instituições sociais da diocese do Funchal no apoio às vítimas. O prelado referiu-se ainda à grande onda de generosidade concretizada em múltiplos donativos de pessoas e instituições ligadas à Igreja, nomeadamente através da Cáritas Portuguesa.
Os donativos efectuados pelos portugueses junto da Cáritas para apoio às vítimas das enxurradas, através de uma conta para o efeito contabilizam 1. 094. 990,83 euros. Os bens doados pela população portuguesa para ajudar os madeirenses começam sábado, 17 de abril, a ser enviados para a população afectada pelo temporal, nomeadamente os casos mais graves e precários. Estes bens foram recolhidos pelas diversas Cáritas diocesanas do país e são, maior parte, mobiliário, têxtil lar, utensílios de cozinha e vestuário.